segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ate aqui como esta sendo

Olá pessoal, agora to aqui pra contar como esta sendo minha gravidez!
bom como eu falei quando soube ja marquei a consulta com meu ginecologista, pra começar o pre natal, chegou o dia da consulta, fiz a carteirinha de gestante, na carteirinha me pediram o peso, a altura, pressão, tipo sanguinio, feito a carteirinha fui fazer a consulta, o ginecologista me pediu qual foi primeiro dia da minha ultima menstruação, então falei que foi dia 7 de Janeiro, ele olhou na tabelinha dele então me falou que eu ja estava de 7 semanas, imagina minha alegria meu bebe com 7 semanas semas, foi muita felicidade, então ele solicitou vários exames como de costume né,e me pediu o ultrassom, e para minha surpresa ele me disse que eu deveria tomar acido fólico, então falei pra ele que eu ja estava tomando, então ele pediu como soube então falei que muitas amigas haviam me indicado e que eu pesquisei na internet, ele me falou que tinha percebido que eu pesquisava e mexia bastante em internet, ele iria me indicar um site bem legal, depois passo o link do site para vocês, que alias eu adorei o site, bom eu não via a hora de fazer o ultrassom, fiz todos os exames pedidos, e fiz o ultrassom, como era muito cedo tive que fazer o transvaginal, imagina so a emoção de ouvir o coraçãozinho batendo, de ver realmente que tem um serzinho dentro de você, e ver o milagre de como eh tudo, uma bolinha com apenas toquinhos, e que aqueles toquinhos iam virar os pezinhos e as mãozinhas, uma cabecinha ou melhor ia virar uma criança, eh muito emocionante, não tinha como não chorar, e o medico falou pelo tamanho e tudo eu estava de 8 semanas quase indo para 9 semana, os batimentos estavam ótimos, ele estava se desenvolvendo normalzinho, ja da uma meia tranquilidade, porque tranquilidade completa uma mãe nunca tem, sempre se preocupa com tudo, principalmente mãe de primeira viagem, logo também peguei o resultado de todos meus exames e estava tudo bem, só estava com comecinho de anemia, mas ele me passou o remédio, e agora esta tudo bem, bom gente na verdade depois disso não teve muita coisa que aconteceu, sabe não tive praticamente nada na minha gravidez esta sendo tão tranquilo, tontura,dores, cólicas, vômitos eu não tive, alias tive alguns vômitos só quando eu ficava mas de 3 horas sem comer ai sim me dava ansia e vomito mas no mas tudo tranquilo, eu imaginava que ia ser bem complicado pois a maioria das gravidas sofrem, e todos ficaram abismados pois eu não sofri nada, quando completei 3 meses meu ginecologista DR: Alexandre que por sinal eh um ótimo ginecologista, não poderia ter um melhor, me disse que eu poderia parar de tomar acido fólico, pois eu deveria começar a tomar outras vitaminas, então ele me indicou o (Natele) ate o fim da gravidez, pois tem todo tipo de vitamina que eu e o bebe precisamos, também me passou remédios, para vomito,dores, febres, e só estes remédios eu poderia tomar, imagina só, como diz ele qualquer outra dor você deve consultar, nada de tomar nenhum tipo de remédio, bom também nunca gostei de remédios mesmo, como eu falei antes não aconteceu muita coisa, mas mudanças aconteceu, tive que diminuir no cafe pois muita cafeina pode fazer mal para o bebe, então digamos todo cafe uma xícara, e outra  tarde, diminui na coca, chá de canela, chá preto nem pensar neh, nunca fumei e ainda bem,pois eu teria que deixar, como todo mundo sabe, cigarros bebidas alcoólicas faz mal para o bebe, na verdade muda bastante coisa, a alimentação muda bastante, pois se deve comer de 3 em 3 horas, claro que não comidas pesadas, mas tipo bolachinhas, frutas, bastante liquido, água, para quem gosta de carne mal passada, deve esquecer, pois deve ser muito bem frito ou bem cozido, ovos também bem fritos e bem cozidos, pra      ser sincera muita coisa se deve abrir mão, como por exemplo mergulho não pode, tobogã que eu adorava também não pode, por causa do impacto, com 15 semanas Dr Alexandre me pediu outro ultrassom pra ver como estava o bebe e pra saber o sexo, empolgação total imaginem, chegou o tão esperado dia 27 de abril  2012 eu com 15 semanas, fui eu com meu marido, meu sogro e minha sogra, então as opiniões estavam divididas, sogra queria uma menina, sogro menino, o pai nem palpite pois ele o que vier sera muito bem vindo, e eu não era questão de querer ou não pois o que viesse de qualquer forma um presentinho de Deus, mas meu pressentimento de mãe era menino, e todos me falavam que era menino, todas as brincadeiras que fiz davam menino, mas que nada neh o tira teima eh o ultrassom, entrei para fazer o ultrassom, nervosa, ansiosa, gente quando o medico colocou aquele gel, e começou imagina a emoção de ver meu neném, todo formadinho, bracinhos, mãozinhas, perninhas, pezinhos , cabecinha, perfeitinho quanta diferença da de 8 semanas a 15 semanas, com 8 semanas meu filhinho era um feijãozinho, com uns toquinhos, e agora sim era uma criança com praticamente tudo formado, só quem já passou por isso sabe a emoção, bebe todo agitadinho mexia as mãozinhas, os pezinhos a cabecinha, abria a boquinha, so que o safado(a) não quis de jeito nenhum me mostrar o que era, ficou de barriga para cima, vou mostrar pra vocês ver no próximo post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário